Cliente não é usuário, por isso não exija formulários extensos para cadastro e muito menos na hora de fechar a comprar, imagine ter que fazer isso toda vez que entrar para comprar num loja física? A virtual não seria diferente.
Regras de funcionamento. Tenha páginas explicando sobre “Termos e condições”,” Sobre a Empresa”, “SAC”, “Entrega”, “Política de Privacidade”, entre outros conteúdos importantes sobre o funcionamento de sua loja virtual. Evite dores de cabeça, explique tudo de forma clara e objetiva.
Invista em mídia, não somente em um único meio, procure diversificar os canais em que irá divulgar sua marca, como e-mail marketing, banners, links patrocinados, Google Display, redes sociais e rede de afiliados;
Tenha um blog, nele você poderá falar mais sobre o produto, dicas de como utilizá-lo, poderá ser mais pessoal com o cliente, proporcionando maior consolidação de sua marca no e-commerce
Utilize o Google Analytics, ferramenta importante de medição de tempo de permanência no site, páginas mais visitadas, etc, os dados são fundamentais no planejamento estratégico de sua loja virtual;
Tenha vídeos, se não puder encomendar a produção de vídeos de seus produtos, verifique com o fabricante a disponibilidade deles, não deixe de exibir o que vende com vídeos, pois a tendência para o cliente comprar é muito grande. Pois a dúvida que ele tinha pode ser tirada no vídeo.
Monitore o preço da concorrência, existem buscadores de preço online que lhe permitem isso, e são os mesmos que os clientes utilizam. Em breve chegará ao Brasil o Google Shopping mais um comparador de preços.
Busca inteligente, sua loja virtual deve ter uma ferramenta de busca que seja fácil para o cliente encontrar o que pesquisa, além disso, procure indicar produtos relacionados.
Atualize sua loja virtual, assim como uma loja muda sua vitrine, tenha imagens diferentes e banners promocionais periodicamente. Exiba as novidades na primeira página. Faça promoções regularmente, ofereça frete grátis acima de determinado valor.