“Agilize sua loja virtual”, não permita que páginas demorem a carregar,se houver conteúdo que esteja sobrecarregando a página, passe-o para ser por demanda. Os clientes desistem facilmente com menor sinal de demora na exibição da página. Carregue os itens da área visível primeiro, ou seja de cima para baixo
Design limpo, de fácil navegabilidade, não perca clientes por causa da bagunça. Já entrou numa loja física bagunçada e deixou de comprar porque não encontrava o que queria? É a mesma coisa na loja virtual. É importante apresentar nas páginas de navegação títulos, caminhos atalhos, busca por preço, categoria, marca ou outro atributo relacionado ao seu produto. Informações de pagamento, entrega, SAC, também são importantes. O cliente não pode se perder na loja vitual ele precisa saber onde está navegando.
Procure um servidor de hospedagem dedicado, pois dependendo do volume de vendas, seu site pode cair e assim prejudicar-se nas vendas;
Otimização de sua loja virtual, busque técnicas de SEO para que seu site esteja entre os primeiros nos canais de pesquisa, como Google.
Evite carrinhos abandonados.Procure entender os motivos de carrinhos abandonados e baixas taxas de conversão, estude isso e compreenda onde está errando para acertar na estratégia;icas.
Seja pessoal, estude o perfil de cada cliente, e envie para ele promoções pessoais e intransferíveis, assim conseguirá fidelizá-lo;
Datas comemorativas são as épocas de maiores vendas no comércio, e no mundo do e-commerce não é diferente. Planeje com antecedência visando estoque suficiente, entrega rápida, SAC de excelência, e preços e formas de pagamentos atrativas;
Faça análise de mercado, descubra onde estão os clientes em potencial, e que tipo de divulgação irá atraí-los;
Estude sua concorrência, quais pontos fortes ela possui, que estratégias e as oportunidades ela utiliza;